terça-feira, 19 de outubro de 2010

Imprensa Braille Rosa Baquit

João Carlos, Francilene, Carlizeth, Alana e Fernando


Conheça você também a história de um setor da Sociedade de Assistência aos Cegos imprescindível para a realização dos trabalhos que envolvem o uso e o conhecimento da informática.

Inaugurada em 19 de setembro de 1994, a Imprensa Braille Rosa Baquit edita e encaderna todo material didático da Escola da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC, suprindo assim a carência existente de livros didáticos e curriculares em Braille. Atende solicitações de alunos de outras escolas que por ventura precisem de algum material escrito em Braille, para isso é preciso está registrado no Serviço Social da Sociedade de Assistência aos Cegos como assistido.

A Imprensa Braille Rosa Baquit em uma ação pioneira no Brasil imprime diariamente em Braille, os Jornais Diário do Nordeste e O Povo, os de maiores circulação no Estado do Ceará. E através de convênios imprime também as contas da COELCE (luz) e da CAGECE (água) para os deficientes visuais que solicitam. Para digitação e revisão de livro é usado do Sistema DOSVOX.

Para auxiliar a impressão do material para os alunos de visão subnormal é usado xerografia e também impressora jato de tinta.

A Imprensa conta com duas impressoras Braille, quatro computadores, um scaner, uma xerox, uma máquina de corte automática e uma de perfuração manual. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira.

Fonte: http://www.sac.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com